Sozinho
Projeto AUFRE

Sozinho vamos mais rápido, juntos vamos mais longe!

Tempo de leitura: 3 min

Você gosta de Automóvel certo ? No entanto deve ter preferência por uma marca, pode ser que goste mais de Sedan do que SUV… Pode ser que queira um teto solar…

Bem, independentemente da marca que você esteja namorando, aquela que já deve ter feito especulação sobre o seu preço, certamente quando tomar a decisão de compra estará indo a uma concessionária. A concessionária será a porta de Entrada para que você tenha acesso ao carro dos seus sonhos.

Quando isto ocorre, na região onde você está, a divulgação do veículo sempre é feita pela concessionária local. Ela faz a propaganda do veículo mas relaciona a Ela o seu nome.

Como exemplo posso citar o caso da Concessionária JAVEP, presente em 5 cidades representando a Marca Chevrolet.  Está concessionária faz sempre a campanha local e junto leva a Marca Chevrolet. Assim, quando algum cliente decide adquirir um veículo da Chevrolet certamente ele vinculará a JAVEP como seu principal fornecedor regional.

Este fato leva a considerarmos que mesmo uma Empresa representando uma outra MARCA o que prevalecerá sempre será o posicionamento Regional e não o fato do Fabricante estar local, mesmo porque, o Serviço do Pós Venda que será levado em consideração.

Mudança de postura por parte das Revendas de Softwares

1) Faça sim um fortalecimento local de sua Marca, tenha uma presença que te diferencie de seus concorrentes. Quando o cliente pensar em Prestação de Serviço, isso o fará ter uma segurança maior tendo você ao lado dele; 

2) Aproveite as Campanhas de Marketing que seu Fabricante ou Fornecedor faz. Muitas vezes já existe um trabalho permanente de divulgação e você só precisará usá-lo. Utilize por exemplo temos as postagens em Mídias digitais efetuadas pelos fornecedores, basta COMPARTILHAR.

3) Use a Estrutura Institucional de seu Fornecedor. Mostre a seus clientes que você faz parte de uma Grande Empresa e que não está sozinho nesta jornada. Evidencie o apoio de uma Instituição que já está no mercado a muito tempo e tem um modelo de negócio a zelar;

4) Quando você mostra que faz parte de uma Rede, seu Cliente terá noção exata que muitas outras pessoas, em diversas partes do País, utilizam o produto que você está fornecendo para ele, sendo assim, muitas pessoas já comprovaram a eficiência e o resultado, cabe a ele apenas aderir aos resultados que muitos já estão utilizando;

5) Seu Fornecedor cria vídeos, treinamentos, material educacional, institucional? Compartilhe com seu Cliente, pode ter certeza, ninguém gosta de viver isolado, achando que está sozinho. Fomos criados para viver em sociedade, e este compartilhamento faz com que o Cliente se sinta contudo, pertencente a uma COMUNIDADE de pessoas que estão tendo Sucesso. Você sozinho muitas vezes não terá condições de criar e manter este tipo de material, entretanto recorra a seu Fornecedor ou Parceiro, ele deverá ter este material de engajamento disponível.

Conclusão

Temos inúmeros CASES para garantir as vantagens de se mostrar ao LADO de seu Fornecedor e não a frente ou atrás. Pense como anda sua postura neste caso e se realmente não vale a pena entrar em contato com seu FORNECEDOR. Dividir as dificuldades e os sucessos alcançados até este momento e fazer uma parceria que realmente alavanque mais negócios. Caminhar sozinho demanda muito esforço, e você precisa dedicar este esforço para outras atividades que tragam mais benefícios.

Abraços e Suce$$o.

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