Software para restaurantes
Gestão do Varejo

Software para restaurantes: conheça todas as vantagens da automação comercial

Que o uso da tecnologia é primordial para o sucesso dos negócios, praticamente, todo mundo já sabe. O problema é que, em muitos casos, os gestores aderem à solução errada, não surtindo o efeito esperado. Entretanto, tem como saber se você está perdendo dinheiro com a tecnologia adotada. Basta conhecer as vantagens que um software para restaurantes entrega e comparar com o que está usando.

Foi pensando nisso que desenvolvemos este post. Descubra, a partir de agora, como um software exclusivo para o seu negócio pode ser a chave para se destacar no segmento de atuação!

Quais são os desafios enfrentados pelos donos de bares e restaurantes?

Mesmo com tantas opções de tecnologias, não é difícil encontrar donos de bares e restaurantes quebrando a cabeça para entregar um bom antedimento ao público e realizar uma gestão simplificada, ao mesmo tempo. Isso acontece por falta de atenção às soluções adotadas. Quando não é escolhida a certa, outras são necessárias para complementar a estratégia e a falta de integração pode complicar as coisas.

Com uma concorrência cada vez mais acirrada, qualquer demora ou erro no atendimento e gestão podem causar prejuízos grandes, como a perda de clientes e débitos com o fisco. Todos esses problemas podem ser solucionados ao adotar um software desenvolvido, exclusivamente, para atender as demandas da empresa.

Como implementar e usar um software no negócio?

A princípio, você deve procurar uma empresa especializada no desenvolvimento de softwares para estabelecer uma parceria. Depois, com a ajuda dela, fazer uma análise das dificuldades enfrentadas, tanto na gestão quanto no atendimento ao cliente, para receber um feedback das soluções possíveis.

Após a criação ou adequação das ferramentas certas, é hora de testar o sistema. Em muitos casos, a implementação vai exigir treinamento dos colaboradores. Afinal, estamos falando de uma mudança de rotinas. Então, aproveite a fase de testes para também treiná-los, cada qual em sua função. Assim, economiza-se tempo, realizando duas etapas em uma.

Quais são as vantagens do software para restaurantes?

Usar um software próprio para bares e restaurantes é importante para desenvolver um diferencial competitivo. Essa vantagem é obtida por meio de outras, como:

  • permite fazer o cadastro de clientes, segmentando-os por preferências, localidades, taxas de entrega e outras classificações;
  • realiza o lançamento automático de comandas por mesa ou delivery no banco de dados;
  • imprime relatórios de produção diária, semanal, mensal e anual bem detalhados;
  • dá baixa dos produtos no estoque toda vez que uma comanda é fechada e paga;
  • permite fechar comandas de forma parcial para clientes que dividem a conta;
  • faz a transferência de comanda entre mesas e atendentes;
  • oferece controle de tempo por consumação de comanda;
  • imprime cupons fiscais no módulo de comanda;
  • emite relatórios de fechamento por atendente;
  • entrega relatórios de fechamento por turno;
  • entre outras.

Como pôde ver, o uso de um software para restaurantes é fundamental para eliminar gargalos, pois otimiza as operações. Então, busque o apoio de uma empresa especializada no assunto e implemente as soluções mais adequadas ao seu negócio.

Pronto para começar? Entre em contato com a TDP Informática, agora mesmo, e inicie o seu projeto!