DICAS

Primeiros passos para obter resultados com o FACILITE

Tempo de leitura: 3 min

A versão LIGHT do FACILITE tem suas funcionalidades limitadas no que se refere as ferramentas de Gestão, porém, isso não quer dizer que os clientes que utilizarem a versão LIGHT irão apenas atender a Legislação Fiscal.

Esta versão oferece resultados que irão auxiliar no processo de Gestão, e o mais importante, de forma simples e objetiva.

Considero que este será o grande diferencial na abordagem do FACILITE e que irá coloca-lo a frente da concorrência.

Nas versões LIGHT e FULL, as duas tem acesso aos Relatórios de Vendas. Estes relatórios é que irão fazer toda a diferença na Gestão da Empresa. A partir das informações que estão nos relatórios é que as decisões poderão ser tomadas com maior segurança.

Um dos Relatórios que deve ser utilizado rotineiramente será o que demonstra a Rentabilidade por Produto. Este relatório faz toda a diferença entre usar o FACILITE para atender a Legislação somente ou aproveitar e utilizar o FACILITE para agregar valor ao negócio da Empresa. Mais uma vez reforço, este único relatório poderá fazer toda a diferença se bem interpretado. Um relatório simples pode influenciar a tomada de decisão pelo Gestor. Então será muito importante o usuário saber interpretá-lo.

O Relatório de Margem de Rentabilidade por Produtos demonstra:

– Qual o volume de vendas por produto.
– Qual o volume de vendas por período.
– Qual a margem de venda individual.
– Qual a margem de venda geral por produto no período.
– Analise dos resultados por período.
– Demonstração da Rentabilidade e Analise do Ponto de Equilíbrio.

 

MARGEM_RENTABILIDADE

Os dados acima são apenas alguns dos resultados que podem ser obtidos a partir de um único relatório.

Este relatório permite diversos filtros, o que poderá aumentar a sua funcionalidade para análise dos resultados, podendo ser implementado Grupo, Cliente e Fornecedores entre os principais filtros.

Neste ponto é que esta a diferença do FACILITE como uma Ferramenta que irá trabalhar a Solução de Problemas de Gestão. Não podemos perder a oportunidade de utilizar esta ferramenta que esta disponível a um custo acessível.

Esta diferença será a diferença que fará toda a diferença.

– A diferença que irá demonstrar qual produto esta contribuindo com maior margem.
– A diferença que irá demonstrar qual a margem final das vendas de todos os produtos.
– A diferença que irá demonstrar qual o volume de vendas de determinado produto no período, possibilitando maximizar os resultados.

Então, vamos fazer a diferença utilizando o FACILITE para obter resultados e não apenas para atender a Legislação Fiscal. Vamos aproveitar este momento para nos diferenciar da concorrência fazendo uso das melhores práticas de Gestão do Mercado.

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, envie um e-mail para tdp@tdp.com.br pois teremos o maior prazer em poder ajudar.

Juntos Somos a Melhor Solução ! ! !

Florisvaldo Alves Pereira
Diretor – TDP Sistemas de Informação