DICAS

Ótimo é inimigo do BOM, e agora?

Tempo de leitura: 3 min

 

Em 20 anos que atuo como Empresário, e em mais 10 anos que trabalhei em uma Empresa, totalizando mais de 30 anos atuando com TECNOLOGIA, muitas coisas aconteceram e passaram, foram criadas e ficaram obsoletas, e acredito que nos próximos 5 anos, não 10 ou 20, muito do que existe hoje se tornará também obsoleto e novas oportunidades de negócio irão surgir, até mesmo novas PROFISSÕES, quanto a TECNOLOGIA então, o que dizer, o que esperar? O que devemos é viver e aproveitar o momento presente, mas como estamos querendo falar de TECNOLOGIAS e OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO, então devemos usufruir e aproveitar o que temos disponível no momento presente para Evoluir nossa Empresa e crescer Profissionalmente.

Não fique com a síndrome do ÓTIMO.

O que gostaria de deixar como mensagem neste artigo, é que nossa formação humana tem a tendência a se manter na ZONA DE CONFORTO. Temos o desejo permanente em querer sempre algo melhor (no caso o ÓTIMO), e passamos a não valorizar aquilo que já possuímos e que pode sim nos atender e satisfazer (neste caso o BOM). Assim, surge o conflito entre o que devemos valorizar e aquilo que precisamos conquistar, ficando sempre um vazio nos induzindo a acreditar que sempre esta faltando algo para nos COMPLETAR (Isto em todas as áreas de nossas vidas).

Vamos ver alguns exemplos de situações em que o ÓTIMO se torna inimigo do BOM !

– A mais se eu tivesse isso seria muito melhor;

– Então, se conseguisse fazer isso para mim seria perfeito, ai ficaria completo;

– A mas se isso fosse assim seria mais fácil;

Ou

– Mas se isso fosse assim ai que estaria perfeito; (Significado de Perfeito: REÚNE TODAS AS QUALIDADES E NÃO TEM NENHUM DEFEITO)

– Quando eu conseguir ter MAIS ISSO, ai sim serei uma pessoa realizada;

Estas e outras colocações podem muito bem exemplificar onde o ÓTIMO fica sempre contra o BOM. Espere, não estou querendo dizer que não temos que desejar o ÓTIMO, sim, isso deve ser nossa AMBIÇÃO de vida, até mesmo para que possamos nos manter MOTIVADOS.

Mas o que acontece na verdade, é que pessoas, e não são poucas, usam estas “DESCULPAS” do ÓTIMO e esquecem de aproveitar as oportunidades do BOM, ficando presas a desculpas para algo melhor e acabam não aproveitando ou valorizando o que já possuem, que é “BOM”, muito BOM.

Sim, queira o melhor, mas não simplesmente por questão de EGO, mas para seu CRESCIMENTO, porém, viva o BOM, aproveite o BOM, sinta o BOM, cresça com o BOM, usufrua do BOM……..

Vamos aprender a considerar mais o BOM, dando o valor que ele tem, e não viver uma vida de DESCULPAS e DESEJOS VÃOS, vivendo a síndrome do ÓTIMO.

Florisvaldo Alves Pereira

Diretor – TDP Sistemas de Informação

SEU NEGÓCIO

Veja também:

PROJETO AUFRE – SUA EMPRESA NA PALMA DA MÃO

PROJETO AUFRE