NOVIDADES

Novas obrigações da Secretaria da Fazenda a partir de 01 de Julho de 2015.

Tempo de leitura: 2 min

Atuando no mercado há 18 anos, a TDP Sistemas de Informação desenvolve o FACILITE Sistemas Comerciais, atendendo a Legislação Fiscal no Atacado e Varejo.

Já está em vigor a nova Portaria Estadual que regulamenta todas as normas e procedimentos para a implantação e utilização da NFC-e (Nota Fiscal Consumidor Eletrônica)  e SAT-CFe (Sistema Autenticados e Transmissor do Cupom Fiscal Eletrônico).

A implantação e obrigatoriedade por parte da SEFAZ/SP aos estabelecimentos Comerciais terá inicio a partir de 01/07/2015, começando pelos Postos de Combustíveis. O SAT-CFe apresenta inúmeras vantagens ao Varejista e ao Consumidor. Entre elas, menor custo de investimento e manutenção para o Empresário e no caso do Consumidor, poderá consultar em tempo real o Cupom Fiscal enviado a SEFAZ/SP, através da Internet, utilizando-se até mesmo de um Celular.

A TDP Sistemas de Informação atua no mercado a 18 anos, sempre desenvolvendo e aprimorando as funcionalidades e recursos oferecidos pelo seu software, o FACILITE Sistemas Comerciais. Estando hoje com quase 20 profissionais envolvidos no Desenvolvimento, Implantação e Suporte, procura sempre estar presente junto aos seus clientes, disponibilizando versões atualizadas e que atendam aos processos de Gestão (Vendas, Financeiro, Controle de Estoque e Produção),  bem como aos requisitos da Legislação Fiscal.

Desde a Implantação e Utilização das Impressoras Fiscais, o FACILITE vem sempre se atualizando. A Nota Fiscal Paulista, a Impressora Fiscal Térmica e a Nota Fiscal Eletrônica foram grandes mudanças durantes estes últimos anos que foram implementadas no FACILITE. Sendo assim, não poderíamos deixar de anunciar aos nossos clientes e parceiros que já estamos atualizados e fornecendo a nova versão do FACILITE implementado com o SAT-CFe.

Para os escritórios de Contabilidade, uma funcionalidade importante do SAT-CFe será o envio da Nota Fiscal Paulista diretamente ao site da SEFAZ/SP no momento da venda,  não sendo mais necessário a geração e envio mensal dos arquivos fornecidos pelas Impressoras Fiscais.

Orientamos a todos que utilizam uma Impressora Fiscal, que observem qual é a Memória Fiscal restante em dias que ela disponibiliza, pois se a sua cessação for após 01.07.2015 e caso não tenha adquirido outra impressora antes desta data, a obrigatoriedade para adoção do SAT-CFe  será imediata.

A TDP Sistemas de Informação mantém sua sede em Dois Córregos/SP, e também um escritório Regional em Jaú. Através de sua Equipe de Implantação e Suporte, contando com carros novos e uma estrutura interna moderna, atende hoje clientes em todo o Estado de São Paulo, tendo também clientes em outros Estados, visto que a NFC-e já esta sendo utilizada por mais de 17 Estados do Brasil.

 

Para maiores esclarecimentos, entre em contato com nossa central de atendimento, teremos enorme prazer em atender.