DEPOIMENTO

NÃO OLHE PARA O QUE O CONCORRENTE ESTA FAZENDO!!!

OLHE PARA O QUE O MERCADO ESTA QUERENDO

Muitos Gurus do mercado nos ensinaram ou nos ensinam para que tenhamos olhos para o que o concorrente esta fazendo, principalmente se ele for bom o suficiente para ser melhor que você, ou se ele esta tendo mais sucesso que você, ou se ele esta crescendo mais que você.
E assim, você fica o tempo inteiro fazendo o que o concorrente já FEZ!!! E assim você fica sempre atras dele, sim, porque se você for fazer o que ele esta fazendo, existira um Delay, uma clareza de distância que o impossibilitará de ultrapassa-lo sempre.
Então o que devemos fazer? Deixar de fazer o que o concorrente esta fazendo, deixar de copiá-lo?

ISSO MESMO!!!!

Faça o que o Mercado esta querendo, o que o Mercado esta direcionando, o que o Mercado estará comprando daqui a seis meses.

Esteja a frente do seu concorrente e não atrás dele.
Mas para isso você deverá iniciar um processo de amadurecimento a procura do que seus Consumidores desejam.

Alguns pontos o Mercado sempre desejou e sempre irá desejar, não irá mudar. Estes fatores estão relacionados ao Atendimento, a preocupação e cuidado que o Empresário deve ter com seus Clientes.

Outro ponto importante, que mudou e estará fortemente relacionado ao fator Atendimento, é o cuidado que a Empresa deve ter com seus Colaboradores. A forma como ela trata seu Time estará diretamente voltada para a forma como este time irá tratar seus Clientes.

O Terceiro ponto a ser considerado é saber o que o Mercado esta oferecendo e o que o Cliente esta desejando em termos de Tecnologia de Produtos e Soluções. Então o Empresário deve estar atento as novidades do seu Mundo dos Negócios, o que seus produtos e tecnologias poderão agregar de valor aos seus Clientes, sim, porque todos os Clientes, sem exceção gostam e procuram por Empresas que lhes Atendam bem, Ofereçam um bom produto e que sempre estejam a Frente do Mercado.

Então, que tal um exercício fora da caixa para focar em você e seus clientes e não mais em seu Concorrente!

 

Florisvaldo Alves Pereira
Diretor – TDP Sistemas de Informação

VEJA TAMBÉM: PROJETO AUFRE – SUA EMPRESA NA PALMA DA MÃO

PROJETO AUFRE