DEPOIMENTO DICAS

Meu cliente GANHANDO eu também GANHO?

Tempo de leitura: 2 min

O Comprometimento da Empresa com os resultados esperados pelo Cliente se torna ação primordial para que a Empresa também atinja seus resultados.

Pense, analise e responda: estou verdadeiramente comprometido com os resultados do meu Cliente?

Se analisarmos a seguinte situação: quando é realizada a venda de um Produto ou Serviço ao meu Cliente, estou preocupado apenas com a liquidez financeira da operação ou estou preocupado com o resultado que meu Cliente irá obter, e o resultado financeiro passa a ser uma consequência da transação realizada, neste caso então Empresa e Cliente ganham.

Se você e seus colaboradores estiverem agindo para que o Cliente tenha os melhores resultados com seus Produtos ou Serviços, isto quer dizer que o crescimento financeiro será natural, mas se esta postura não existir, com certeza a Empresa terá algum resultado temporário e com o tempo poderá ser refletir na perda de cliente e consequentemente de faturamento.

Então, não venda Produto ou Serviço e sim, venda RESULTADOS para seu Cliente. Toda pessoa que compra uma calça, não compra uma peça de roupa, mas sim, algo que irá deixá-lo mais bonito, mais bem vestido, mais apropriado para ocasiões especiais, então não ‘EMPURRE’ qualquer ‘CALÇA’ para seu Cliente apenas para realizar uma venda, ao contrário, esteja COMPROMETIDO com a sua necessidade e ajude-o a obter o melhor resultado a partir da escolha do Produto.

Agindo desta forma você estará ‘COMPROMETIDO’ com os resultados do seu Cliente, e ele tendo os melhores resultados, sua Empresa também se beneficiará, assim o Resultado Financeiro passará a ser um Ciclo virtuoso que beneficiará todos os envolvidos (Cliente, Empresa e Colaboradores).

Florisvaldo Alves Pereira

Diretor – TDP Sistemas de Informação

SEU NEGÓCIO

Veja também:

PROJETO AUFRE – SUA EMPRESA NA PALMA DA MÃO

PROJETO AUFRE