DICAS

CRESCIMENTO EMPRESARIAL NA PRÁTICA… O OUTRO LADO…

Tempo de leitura: 2 min

 

Muito importante olhar para o lado da Liderança e do Crescimento da Empresa no que diz respeito a cuidar do Atendimento ao Cliente. Já falei sobre isso, insisto ainda que este é o melhor caminho para garantir ao Empresário o resultado de seus investimentos. Existe um outro ponto a ser tratado e discutido com muito afinco. São os controles Financeiros sobre as Vendas e Compras da EMPRESA.

Importante mesmo é o CONTAS A PAGAR. Este se não bem cuidado se torna o grande CONSUMER da Empresa, o RALO que irá escoar todas as RECEITAS que a Equipe possa conseguir. O Empresário precisa criar Rotinas e Controles particulares que demonstrem seus resultados de forma clara e objetiva.

Não estou falando aqui de Demonstrativos Contábeis, de relatórios Gerenciais com Analises que são difíceis de entender. Falo de um controle simples, aquele que mostra o valor PAGO diariamente, e consequentemente MENSALMENTE, pois fechamos nossos resultados nesta medida, a MENSAL. Então, esta deve ser a primeira tarefa OPERACIONAL a ser controlada, as CONTAS PAGAS.

Se o EMPRESÁRIO criar esta consciência, sobre a importância de SABER o QUANTO e ONDE estão sendo feitos os Investimento e Pagamento diários, isto irá proporcionar a ele saber se está tendo resultados financeiros que viabilizam o crescimento ou até mesmo a manutenção da Empresa.

A análise sobre o Resultado da Empresa irá mostrar se ele esta proporcionando Investimentos, crescimento do Estoque, Custeio sobre os Aumentos Salariais Anuais, Aquisições, Reformas entre outros itens que são de extrema importância para a Empresa ou se apenas esta contribuindo com a Manutenção Básica, para aquelas Despesas do DIA A DIA. Independente do Resultado que a Empresa esta gerando, o mais importante é ter conhecimento sobre qual é o RESULTADO.

Isto só será possível se o Empresário tiver a CORAGEM para fazer este controle e levantamento. Isto mesmo, CORAGEM, pois muitos se OMITEM, IGNORAM este controle, e ai, vivem na ilusão diária de que a EMPRESA é obrigada a lhes sustentar sem que ao menos saibam se ela realmente tem esta condição.

Por isso oriento sempre para que o Empresário crie um controle SIMPLES, porém EFICAZ para demonstrar qual a RECEITA, que será apenas uma, ou seja, o Resultado sobre as Vendas Diárias, e na outra ponta da BALANÇA identifique de forma também simples, quais os PRINCIPAIS gastos e despesas que a Empresa esta custeando.

Seja simples, porém EFICAZ neste controle e assim poderá conhecer melhor o que PODE ou NÃO estar se comprometendo quanto aos Gastos e Investimentos que deseja fazer.

Tão importante quanto Ganhar e Saber como GASTAR ! ! !

SEU NEGÓCIO

Florisvaldo Alves Pereira Diretor – TDP Sistemas de Informação

 

Veja também:

SAIBA COMO SER 10% MAIS RENTÁVEL

10 MAIS RENTAVEL SAIBA MAIS