DICAS

Como formar uma Equipe (Time)

Tempo de leitura: 1 min

Como pode uma empresa chegar ao final do ano (da temporada) e dispensar 3 ou 4 funcionários e querer ir ao mercado contratando 3 ou 4 novos reforços , é a estes supostos reforços apostar todas as fichas e enaltecer que irão melhorar o rendimento da Equipe (do Time).

E o que fazer com os que ficaram, foram as sobras? Os que ninguém quis? Os menos qualificados?

Hora , esta equipe (Time) não irá render, pois a Direção começa a valorizar, falar apenas sobre os que virão e os que estão ficam a parte.

Como formar uma Equipe (Time) que a cada temporada (Janela) tem mudanças, alterações no quadro de funcionários (Elenco).

E mais, chegam ao extremo de que precisam ter 2 em cada cargo (posição) para que nosso rendimento não seja comprometido na TEMPORADA (desculpe, mas chega a ser Ridículo).

Qualquer Empresa que agir desta forma não irá sobreviver para os próximos 5 anos (ou até menos).

Que nos diga os Times de Futebol que mudam a cada 6 meses e vendem a ideia que tudo será resolvido com os Reforços Contratados.

De duas uma, ou isso tudo é para gerar notícia para os profissionais de jornalismo ou é para gerar dinheiro ilícito para os Empresários e Cartolas do Futebol (ou quem sabe uma mão está lavando a outra?).

Não administre sua empresa desta forma, crie raízes em seu TIME. Valorize quem está com você e os resultados irão surgir (talvez leve uma ou mais temporada, mas vai ter resultado).

Florisvaldo Alves Pereira

Diretor – TDP Sistemas de Informação

SEU NEGÓCIO

Veja também:

PROJETO AUFRE – SUA EMPRESA NA PALMA DA MÃO

PROJETO AUFRE