DICAS

COMO FAÇO PARA MINHA EMPRESA CRESCER FINANCEIRAMENTE?

Tempo de leitura: 1 min

Veja como é simples obter esta Resposta.

Gastando menos do que se ganha. Vamos repetir. GASTANDO MENOS DO QUE SE GANHA.

Resposta objetiva, porém verdadeira. Isto se aplica para o Funcionário e também para o Empresário. Precisamos esclarecer que o Empresário não pode sair gastando o dinheiro que entra no seu Caixa diariamente, pois este dinheiro não é seu (Empresário) e sim da Empresa.

Desta forma, o Empresário precisa saber Quanto sua Empresa Fatura, Quais são seus Custos e suas Despesas, e também estabelecer qual poderá ser sua Retirada Pró-Labore.

Com estas informações, o ultimo fator a ser considerado será o TEMPO. A Empresa irá ter seu crescimento Financeiro com base no seu Resultado efetivo mensal, ou seja, o que irá sobrar para os Investimentos após todos os pagamentos.

Se você não tiver consciência sobre esta necessidade e não souber quanto a Empresa esta gerando de Resultado, não será possível saber se ela está crescendo e também não será possível saber quanto tempo será necessário para que os resultados financeiros surjam.

O que acontece com as Empresas de Pequeno e Médio porte, principalmente as de Varejo, é que não se tem um Acompanhamento e um Planejamento sobre os Custos e Despesas. Simplesmente existe um trabalho diário, realizando as vendas, pagando-se as contas, mas não se planejando o Crescimento com base nos Resultados.

Busque por informações, por orientações que proporcionem um melhor controle sobre a Gestão Financeira de sua Empresa.

Florisvaldo Alves Pereira

Diretor – TDP Sistemas de Informação

SEU NEGÓCIO

Veja também:

Mas o FACILITE faz tudo isso? Eu não sabia!!!

MAS O FACILITE FAZ TUDO ISSO - SAIBA MAIS